Filipe Martins afirma não ter produzido “minuta do golpe”

O ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins, declarou ao STF na quinta-feira (24.jul) que teve conhecimento do documento através da mídia.

24/07/2025 13:33

1 min de leitura

Filipe Martins afirma não ter produzido “minuta do golpe”
(Imagem de reprodução da internet).

Filipe Martins, ex-assessor especial de Assuntos Internacionais de Jair Bolsonaro (PL), afirmou não ter produzido a “minuta do golpe” em depoimento ao STF (Supremo Tribunal Federal) na quinta-feira (24.jul.2025) durante o interrogatório dos réus do chamado núcleo 2.

“Não tive contato”, declarou. “Inclusive, essa minuta não existe nos autos do processo. Não há nenhum documento com as características que são dadas a ele pela Polícia Federal – 10 páginas de considerandos e planos de prisão de autoridades”.

Martins afirmou ter conhecimento do documento através da mídia, após a publicação das reportagens. Acrescentou que as acusações de ter coordenado o “núcleo jurídico” da tentativa de golpe de Estado em 2022 “não têm o menor fundamento”.

Leia também:

Núcleo 2 do “Golpe”

Os réus do núcleo 2 são acusados de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e participação em organização criminosa armada.

A acusação da PGR define esse grupo como responsável pela gestão do plano “golpista”. O núcleo teria sido responsável por “coordenar as ações de monitoramento e neutralização de autoridades públicas”.

Integramo o núcleo.

Fonte por: Poder 360

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)