Filipe Martins afirma não ter produzido “minuta do golpe”

O ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins, declarou ao STF na quinta-feira (24.jul) que teve conhecimento do documento através da mídia.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Filipe Martins, ex-assessor especial de Assuntos Internacionais de Jair Bolsonaro (PL), afirmou não ter produzido a “minuta do golpe” em depoimento ao STF (Supremo Tribunal Federal) na quinta-feira (24.jul.2025) durante o interrogatório dos réus do chamado núcleo 2.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não tive contato”, declarou. “Inclusive, essa minuta não existe nos autos do processo. Não há nenhum documento com as características que são dadas a ele pela Polícia Federal – 10 páginas de considerandos e planos de prisão de autoridades”.

Martins afirmou ter conhecimento do documento através da mídia, após a publicação das reportagens. Acrescentou que as acusações de ter coordenado o “núcleo jurídico” da tentativa de golpe de Estado em 2022 “não têm o menor fundamento”.

LEIA TAMBÉM!

Núcleo 2 do “Golpe”

Os réus do núcleo 2 são acusados de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e participação em organização criminosa armada.

A acusação da PGR define esse grupo como responsável pela gestão do plano “golpista”. O núcleo teria sido responsável por “coordenar as ações de monitoramento e neutralização de autoridades públicas”.

Integramo o núcleo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile