Filme de coprodução brasileira recebe prêmio em mostra paralela de Cannes
“O Riso e a Faca” possui coprodução de Tatiana Leite e também inclui o ator brasileiro Jonathan Guilherme entre os protagonistas.

A atriz cabo-verdiana Cleo Diária, protagonista do filme “O Riso e a Faca”, com coprodução brasileira, recebeu um prêmio em uma mostra paralela no Festival de Cannes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Mostra Un Certain Regard, a segunda mais importante do evento cinematográfico, a artista recebeu o título de Melhor Atriz após a exibição do longa-metragem em Cannes.
Com direção de Pedro Pinho, o filme é coproduzido por Tatiana Leite e conta com os atores brasileiros Jonathan Guilherme, que interpreta o personagem Gui, e Sérgio Coragem, conhecido por seus papéis em “Verão Danado” (2017) e “Fogo-Fátuo” (2022); e a cabo-verdiana Cleo Diária, de “Diamantino” (2018).
LEIA TAMBÉM:
● Gominho visita santuário e comenta sobre a fé de Preta Gil: “Aprendi com ela”
● Demi Lovato descreve seu novo álbum como “minha música pop voltando à vida”
● Juliana Paes comemora o aniversário do filho mais novo: “Amor sem fim”
“O Riso e a Faca” narra a trajetória do engenheiro ambiental Sérgio, um português que se muda para uma metrópole na África Ocidental, onde trabalha em um projeto rodoviário entre o deserto e a selva. Ali, ele estabelece um relacionamento íntimo com dois habitantes locais, Diara e Gui.
O filme, inspirado em uma música homônima do músico, cantor e compositor baiano Tom Zé, foi filmado em Guiné-Bissau e no deserto da Mauritânia, entre fevereiro de 2022 e janeiro de 2024, sem previsão de lançamento no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Descubra quais filmes brasileiros foram escolhidos para o Festival de Cannes.
Fonte: CNN Brasil