“The Chronology of Water” ( “A Cronologia da Água”, em tradução livre) foi aplaudido no Festival de Cannes e obteve aproximadamente sete minutos de aplausos em sua estreia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto já vinha sendo desenvolvido por Stewart há algum tempo, e adaptava o livro de memórias de Lidia Yuknavitch, lançado em 2011. Durante coletiva sobre o filme, a atriz afirmou que o longa é sobre a arte da superação. “É levantar e tentar novamente. Retomar seu corpo, seus desejos, suas ambições e seus sonhos. Eu queria criar algo que fosse indisciplinado, e ao mesmo tempo, difícil de definir”.
A atriz co-escreveu o roteiro da produção com Andy Mingo, e está na mostra Un Certain Regard, que valoriza novos cineastas no festival.
LEIA TAMBÉM!
A narrativa acompanha a trajetória de uma atleta olímpica que abandona um lar violento, obtendo uma bolsa de estudos no Texas, nos Estados Unidos. Após a perda da bolsa por causa da dependência química, ela ingressa em outra universidade e utiliza a escrita como ferramenta para lidar com o seu passado.
A produção é estrelada por Imogen Poots (“Namoro ou Liberdade”), Thora Birch (“Beleza Americana”) e Jim Belushi (“K-9: Um Policial Bom Pra Cachorro”) e outros.
Kristen Stewart e Imogen Poots compartilham um momento doce durante a ovação de pé no #Cannes por causa de “The Chronology of Water”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Variety (@Variety) 16 de maio de 2025
Descubra quais filmes brasileiros foram escolhidos para o Festival de Cannes.
Fonte: CNN Brasil