Agora

Fim após 33 anos: O encerramento de produção de carro AMADO da RENAULT e tristeza de motoristas


Fim após 33 anos: O encerramento de produção de carro AMADO da RENAULT e tristeza de motoristas
(Foto Reprodução da Internet)

Veículo tradicional da empresa esteve sendo fabricado por mais de três décadas, mas teve que ser substituído por outro modelo

Fundada em 1898, na França, a Renault hoje faz parte da elite automobilística mundial. Na época de seu lançamento no mercado, a marca trabalhava com apenas um modelo de veículo.

Mas, com o crescimento ao longo dos anos, a empresa multinacional passou a trazer inovação e modernidade, o que fez com que se consolidasse no mercado. Durante tantas décadas produzindo carros, a companhia enfrenta as gigantes do ramo, como a Volkswagen e a Fiat.

Em 1998, exatamente um século depois de sua fundação na Europa, a estrangeira finalmente estreou sua fábrica no Brasil. De lá para cá, já são milhões de automóveis em circulação, alguns produzidos por aqui e outros exportados. Vários deles entraram para a história da montadora.

Dentre eles, o Renault 4. Para quem não se lembra, o carro virou um dos grandes clássicos da marca francesa, principalmente por seu preço acessível. Ele foi lançado oficialmente em 1991 e esteve sendo produzido até 1994. Ou seja, foram mais de três décadas sem parar nas lojas.

Foi, então, que a empresa precisou tomar uma difícil decisão sobre um substituto à altura. Naquele ano, eles optaram por parar de fabricar o veículo e deram espaço ao popular Twingo. Felizmente, assim como seu antecessor, o simpático modelo também foi um sucesso de vendas.


🔥 Recomendado para voçê 🔥