Agora

Fim do RG em 2023: Adeus ao documento mais popular cai como bomba e novo chega com dois pés na porta


Fim do RG em 2023: Adeus ao documento mais popular cai como bomba e novo chega com dois pés na porta
(Foto Reprodução da Internet)

O RG, que é um dos documentos mais importantes dos brasileiros, deixará de valer em 2024; saiba qual será o novo registro

O RG (Registro Geral) foi por décadas o principal documento dos brasileiros, sendo até hoje usado como uma forma de se identificar. O ano de 2024, no entanto, fará esse registro perder a sua importância, criando um novo documento geral.

Os brasileiros terão que fazer a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), principalmente após o RG perder a validade no Brasil. A novidade transformará o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como único número de identificação.

Além disso, a CIN terá alguns elementos de segurança, como um QR Code e um código internacional que permitirá a entrada em países do Mercosul de maneira facilitada. Ou seja, permitirá a entrada na Argentina, Uruguai, Paraguai, entre outros.

Apesar de alguns estados já emitirem o documento, a partir de 6 de novembro de 2023, os órgãos expedidores ficarão obrigados a adotar os padrões da nova identidade.

O antigo RG, por sua vez, terá validade até o dia 28 de fevereiro de 2024. Isso significa que não será necessário realizar a troca imediata pela nova identidade.


🔥 Recomendado para voçê 🔥