Financiamentos asiáticos disparam com altas em Nova York e atentos a impostos

Investidores acompanham de perto as notícias sobre as negociações tarifárias dos EUA, demonstrando o menor apetite por riscos observado em Wall Street.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

As bolsas asiáticas encerraram majoritariamente em alta nesta quinta-feira (3), após novos recordes em Wall Street e com investidores atentos às novidades das negociações tarifárias dos EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice sul-coreano Kospi avançou 1,34% em Seul, a 3.116,27 pontos, enquanto o japonês Nikkei teve avanço marginal de 0,06% em Tóquio, a 39.785,90 pontos, após acumular perdas nos dois pregões anteriores devido às dificuldades do Japão em fechar um acordo comercial com Washington, e o Taiex subiu 0,60% em Taiwan, a 22.712,97 pontos.

Em Xangai, o Índice Composto registrou aumento de 0,18%, atingindo 3.461,15 pontos, enquanto o Shenzhen Composto avançou 0,95%, a 2.084,67 pontos, apesar de dados limitados sobre a atividade do setor de serviços.

LEIA TAMBÉM!

O Hang Seng desvalorizou-se 0,63% em Hong Kong, atingindo os 24.069,94 pontos.

As bolsas de Nova York apresentaram resultados diversos, com declínio do Dow Jones, porém recordes históricos do S&P 500 e do Nasdaq.

Na esfera das negociações comerciais, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na quarta-feira que estabeleceu um novo acordo com o Vietnã, no qual bens vietnamitas receberão uma taxa de 20% de tarifas e os americanos estarão isentos de impostos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os Estados Unidos, contudo, têm demonstrado dificuldades em assegurar outros acordos até o prazo de 9 de julho determinado por Trump. O Japão, por exemplo, sinalizou ontem que não tem intenção de formalizar um acordo que possa comprometer seus interesses.

Na Oceania, a bolsa australiana apresentou estabilidade quase completa nesta sessão, com uma margem de 0,02% do S&P/ASX 200 em Sydney, aos 8.595,80 pontos.

Fonte por: CNN Brasil

Sair da versão mobile