Financiamentos europeus avançam com expectativas positivas em relação ao acordo entre EUA e UE
Investidores acompanham resultados favoráveis dos bancos gigantes Deutsche Bank e BNP Paribas e esperam a decisão sobre as taxas de juros do Banco Centr…

As bolsas europeias avançam nesta quinta-feira (24), impulsionadas pelos resultados positivos do Deutsche Bank e do BNP Paribas, além das perspectivas de um acordo comercial entre os EUA e a União Europeia, com investidores atentos à decisão do BCE sobre as taxas de juros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por volta das 6h50 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,59%, atingindo os 553,47 pontos.
A Deutsche Bank e a BNP Paribas apresentaram resultados superiores às projeções de lucro e receita no segundo trimestre. Em Frankfurt, a Deutsche Bank registrou um aumento de aproximadamente 8%, enquanto a BNP Paribas exibiu um crescimento robusto de 3% em Paris.
LEIA TAMBÉM:
● O minério de ferro apresenta alta variação semanal, com ganho de 5%, mesmo com a produção de aço em níveis baixos
● Mercado de ações europeu oscila com atenção ao cenário de negociações entre EUA e UE
● Petróleo encerra em alta impulsionado pelo otimismo em relação ao acordo entre EUA e UE
Nos negócios, espera-se que EUA e UE alcancem um acordo em que as tarifas “recíprocas” seriam diminuídas de 30% para 15%, em um pacto parecido com o que Washington estabeleceu com o Japão, na terça-feira (22).
Diante das incertezas, incluindo a questão tarifária, e com a inflação da zona do euro sob controle, prevê-se que o BCE mantenha suas principais taxas de juros inalteradas nas próximas horas, após ter reduzido-as em 25 pontos-base na reunião de início de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índice PMI composto da zona do euro avançou para 51 em junho, superando as expectativas e atingindo o patamar mais alto em 11 meses, conforme dados preliminares.
No Reino Unido, por outro lado, o mesmo indicador apresentou uma queda inesperada neste mês.
Às 7h04 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,98%, a de Paris avançava 0,08% e a de Frankfurt ganhava 0,63%. Já as de Milão e Lisboa apresentavam respectivas altas de 1,46% e 0,43%. Em contrapartida, a de Milão cedia 0,23%.
Compreenda a política tarifária de Trump em relação ao Brasil e seus efeitos na economia.
Fonte por: CNN Brasil