Fiocruz e empresa firmam parceria para produção de caneta desreguladora
Acordo com a EMS prevê a transferência integral de tecnologia para a produção nacional de liraglutida e semaglutida.

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), por meio do Farmanguinhos (Instituto de Tecnologia em Fármacos), e a farmacêutica EMS assinaram nesta quarta-feira (6.ago.2025) dois acordos de transferência de tecnologia para a produção de liraglutida e semaglutida. As canetas emagrecedoras são utilizadas no tratamento de diabetes e obesidade.
O anúncio ocorreu no Fórum Saúde, promovido pelo think tank do grupo Esfera Brasil. Os acordos preveem a transferência integral da tecnologia de síntese do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) e do produto acabado para a Farmanguinhos.
Formulário de cadastro
Leia também:

Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China

Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho

Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
A produção de medicamentos começará nas instalações da EMS em Hortolândia, interior de São Paulo. Posteriormente, todo o processo produtivo será transferido para o Complexo Tecnológico de Medicamentos de Farmanguinhos, no Rio de Janeiro.
Os fármacos incluídos nos acordos são aplicados por via subcutânea e apresentam eficácia comprovada no tratamento do diabetes e da obesidade.
A cerimônia de assinatura teve a presença da vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Priscila Ferraz, da diretora de Farmanguinhos, Silvia Santos, do presidente da EMS, Carlos Sanchez, e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)