José Boto, diretor de futebol do Flamengo, está intensificando os esforços para reforçar o ataque do time. Com o objetivo de manter o alto nível da equipe, Boto já analisava algumas opções de jogadores para reforçar o elenco a partir de janeiro de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foco no Atacante Colombiano
Um dos nomes em destaque é o atacante colombiano, Sebastian Villa, atualmente no Independiente Rivadavia, da Argentina. As conversas entre o clube argentino e o jogador se intensificaram nos últimos dias, sem que ainda houvesse uma proposta oficial formalizada pelo Flamengo.
Valor Exigido pelo Rivadavia
Segundo informações do jornalista Pablo Oliveira, o Independiente Rivadavia estabeleceu o valor de US$ 8 milhões (equivalente a R$ 43 milhões) para a taxa de transferência de Villa. Diversos clubes sul-americanos, incluindo Racing, River Plate e Grêmio, também demonstraram interesse no jogador.
LEIA TAMBÉM!
Contexto da Janela de Transferências
É importante lembrar que a janela de transferências para o elenco profissional do Flamengo teve seu encerramento em 02 de setembro de 2025. Portanto, qualquer contratação ou saída só poderá ocorrer na próxima janela de transferências, que está prevista para o início da temporada de 2026.
Comentários de Filipe Luís
Em entrevista após a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras na final da Libertadores, Filipe Luís comentou sobre a importância da competição. “Quando o Palmeiras eliminou a LDU, acho que todo mundo tinha o sentimento que seria melhor enfrentar a LDU.
Na teoria, era melhor enfrentar a LDU, mas um jogo dessa grandeza merece um rival direto do Flamengo nos últimos anos e eu falei para eles (jogadores) que seria a maior final da história da Libertadores e esse foi o meu discurso”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
