Flamengo: De La Cruz em crise e futuro incerto com possível saída em 2026?

Nico De La Cruz enfrenta incertezas no Flamengo após lesões. Diretoria avalia futuro do uruguaio e cogita negociação para 2026. Jorginho brilha no time.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Nico De La Cruz enfrenta um momento delicado em sua passagem pelo Flamengo. O meia uruguaio tem sido afetado por diversas lesões, o que impactou sua titularidade e levanta dúvidas sobre seu futuro no clube. A diretoria rubro-negra está avaliando cuidadosamente a situação para definir o que acontecerá com ele na próxima temporada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jorginho em Forma

Enquanto isso, o Flamengo conta com outros jogadores de destaque na posição de meio-campista, como Jorginho, que tem se mostrado eficiente e tem contribuído com gols nas últimas rodadas. A competitividade no elenco impõe um desafio a mais para De La Cruz.

Possível Negociação para 2026

Segundo informações do portal ‘Ge’, devido às questões físicas de De La Cruz, o Flamengo não descarta a possibilidade de negociá-lo em 2026. Apesar de ter 31 jogos disputados pelo clube, grande parte deles foram no primeiro semestre, e desde maio ele tem lutado contra uma lesão crônica no joelho.

LEIA TAMBÉM!

Repercussão Interna e Dúvidas

O cenário se agrava com relatos sobre a condição física do jogador. O então chefe do departamento médico do clube, José Luiz Runco, questionou a contratação de De La Cruz, apontando que o meia não apresentava condições clínicas para voltar a jogar em alto nível, devido às lesões crônicas em ambos os joelhos.

Runco ressaltou que a venda do jogador só seria considerada se outro clube tivesse planos diferentes para ele, e não para o futebol competitivo. A situação é complexa, com o jogador enfrentando dificuldades físicas e a diretoria buscando a melhor solução para o futuro do atleta.

Próximo Jogo do Flamengo

O Flamengo entra em campo na próxima terça-feira (25), às 21h30, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Minas Gerais. Uma vitória, somada a um tropeço do Palmeiras, que joga no mesmo horário contra o Grêmio, já dará de maneira .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile