Flamengo deve saber o adversário na última fase do Mundial de Clubes em breve
Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e América do México se enfrentarão para garantir uma posição no Grupo D.

A Fifa revelou os detalhes da disputa que determinará o último integrante do Mundial de Clubes da entidade. Após a dispensa do León-MEX, Los Angeles FC-EUA e América do México, os três se enfrentarão em 31 de maio, às 23h30 (horário de Brasília), no BMO Stadium, em Los Angeles, na Califórnia. O vencedor da única partida estará no Grupo D da competição mundial, que inclui Flamengo, Chelsea-ING e Esporte Esperança-TUN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dois clubes foram determinados por mérito esportivo. O time de Los Angeles ficou em segundo lugar na Concachampions, conquistada pelo Leão, e o América é o melhor clube da Concacaf no ranking da Fifa.
Em caso de igualdade na fase final, ocorrerá uma prorrogação com dois períodos de 15 minutos. Caso o empate persista, a disputa pela vaga será realizada através de pênaltis.
LEIA TAMBÉM:
● Flamengo confronta a LDU: confira as formações da disputa pela Libertadores
● Flamengo vence LDU por 2 a 0 e garante classificação para as quartas de final da Libertadores
● Neymar no Flamengo: o que se sabe sobre a possibilidade
Compreenda a situação.
A Fifa confirmou a dispensa do Leão, do México, do Mundial de Clubes 2025, em 21 de março. A entidade máxima do futebol verificou que o clube mexicano não obedeceu ao regulamento da competição. O torneio será realizado nos Estados Unidos entre os dias 14 de junho e 13 de julho.
A decisão foi devido ao Pachuca-MEX (também classificado), que é de propriedade do mesmo dono do Leão. A situação está proibida no regulamento da competição. A Fifa, contudo, não detalhou o motivo de ter escolhido o Leão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na data de 6 de maio, o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) ratificou a dispensa do León-MEX e recusou o recurso da Alajuelense. As decisões possibilitaram que a Fifa reassintasse o lugar na Confederação da América do Norte.
Fonte: CNN Brasil