Flamengo Busca Reforço com Cebolinha, Mas Saída Pode Ser Complexa
Leila Pereira intensifica esforços para trazer um novo atacante ao Flamengo, buscando um jogador de destaque para reforçar o time de Abel Ferreira. A negociação que mais chama a atenção é a de Everton Cebolinha, que já manifestou interesse em defender o clube carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Informações do portal MoonBH indicam que o Palmeiras também tem o olhar sobre o atleta.
Não é a primeira vez que o clube paulista demonstra interesse em Cebolinha. Em meados deste ano, Abel Ferreira já havia solicitado a contratação do atacante para Leila Pereira, porém, as tratativas não avançaram devido à resistência do Flamengo em liberar o jogador.
LEIA TAMBÉM!
A expectativa agora é que Cebolinha solicite sua saída da Gávea no início do próximo ano.
A diretoria do Flamengo estaria disposta a vender o atleta por um valor inferior ao inicialmente previsto (cerca de R$ 94 milhões), priorizando a redução dos custos com salários e a recuperação de parte do investimento. Resta saber se Leila Pereira concretizará essa operação.
É importante lembrar que a janela de transferências para o elenco profissional já encerrou em 02 de setembro. Contratações e desligamentos só poderão ser realizados na próxima janela de transferências, que ocorrerá no início da temporada de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cebolinha, que conquistou mais um título da Libertadores com o Flamengo, comentou sobre sua possível saída do clube. Em entrevista ao GZH, o atacante afirmou: “Preciso de espaço, preciso jogar. Venho em um momento muito bom. Se estiver voando nesses seis meses, posso voltar à Seleção”.
Ele também revelou ter recebido propostas de outros clubes e que conversou com o empresário, Filipe Luís, pedindo para ser liberado. “Era final da janela, acabou que não quiseram nem escutar a proposta do clube. Era uma proposta muito boa pra mim financeiramente”, disse. “Mas creio que tudo tem um propósito.
Eu tenho esse privilégio de ser querido por alguns clubes e meu empresário foi procurado por seis clubes do futebol brasileiro, alguns já saíram na mídia”. O atacante concluiu, expressando seu foco no Flamengo até o fim do contrato, mas ressaltando a necessidade de visibilidade, especialmente em um ano de Copa do Mundo.
