Futebol

Flamengo ganha do Cuiabá em último jogo no Maracanã


Flamengo ganha do Cuiabá em último jogo no Maracanã
(Foto Reprodução da Internet)

Na partida de domingo (3), no Maracanã, o Flamengo ganhou do Cuiabá por 2 a 1. Luiz Araújo e Pedro fizeram os gols do Flamengo, enquanto Clayson descontou de pênalti. Essa foi a 37ª rodada do Brasileirão e a penúltima do campeonato.

Na partida, Filipe Luís e Rodrigo Caio se despediram dos torcedores do Flamengo no estádio do Rio de Janeiro. O lateral vai parar de jogar futebol, enquanto o zagueiro não vai renovar seu contrato. Os dois são muito queridos pelos fãs.

O Flamengo está em quarto lugar na última rodada

Apesar de matematicamente possível, o título do Flamengo no Brasileirão ficou muito distante com a vitória do Palmeiras sobre o Fluminense. O Rubro-Negro teria que vencer o São Paulo, torcer pela derrota do Palmeiras para o Cruzeiro e tirar um saldo de 16 gols na última rodada.

Por outro lado, o time carioca se aproximou da vaga direta na fase de grupos na Libertadores. Com 66 pontos, em terceiro lugar, o Flamengo abriu quatro do Grêmio, que ainda joga neste domingo, contra o Vasco.

O Cuiabá tem 48 pontos e pode garantir sua vaga na Sul-Americana de 2024 neste domingo.

Flamengo 2×1 Cuiabá

Flamengo: Rossi; Varela (Wesley), Léo Pereira (Rodrigo Caio), Fabrício Bruno e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Bruno Henrique), Luiz Araújo e Pedro. Treinador: Tite.

Time do Cuiabá: João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Allyson (Fernando Sobral) e Denilson (Derik Lacerda); Jonathan Cafú (Filipe Augusto), Clayson e Deyverson (Pitta). O treinador é o António Oliveira.

Gols: Luiz Araújo marcou aos 5 minutos do primeiro tempo, Pedro marcou aos 48 minutos do primeiro tempo pelo Flamengo e Clayson marcou aos 33 minutos do segundo tempo pelo Cuiabá.

Cartões amarelos: Léo Pereira (FLA)

Receita e público: R$ 4.167.245,00/63.148 pessoas presentes

Motivo: Jogo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro.

Data e hora: 03/12/2023, às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Alessandro Matos, da Bahia, e Francisco Bezerra Junior, de Pernambuco.

Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)


🔥 Recomendado para voçê 🔥