O Flamengo prossegue na busca pela contratação de Jorge Carrascal. José Boto e sua equipe ainda não chegaram a um acordo com o Dínamo de Moscou, mas já conta com alguns atrativos para que o negócio se concretize com sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro é a vontade do jogador. O colombiano e seu grupo compreendem que a mudança para o Brasil, particularmente para o Flamengo, que foi protagonista do futebol sul-americano nos últimos anos, é vantajosa para a carreira do meia.
A distância da família, em relação a Moscou, que é quase do outro planeta, também é considerada interessante pelo atleta. Carrascal está na Rússia desde 2021, quando deixou o River Plate para usar a camisa do CSKA.
LEIA TAMBÉM!
O projeto do Flamengo também serve como oportunidade para Carrascal recuperar sua importância na Seleção Colombiana. Naquela Data Fifa, por exemplo, ele não teve tempo de jogo na partida contra o Peru, na última sexta-feira (6).
O que impede o Flamengo de contratar Carrascal?
A única via ainda disponível é, justamente, a maior delas: os valores em conjunto com o clube russo. Flamengo e o grupo de Carrascal já estão conscientes do que precisam para o desfecho positivo, mas ainda é necessário convencer o Dínamo de Moscou.
A equipe da capital deseja negociar o meia colombiano, contudo, continua insistindo com o valor solicitado. O Flamengo propôs 10 milhões de euros fixos, posteriormente 12 milhões, e o Dynamo manteve a exigência de 15 milhões, aproximadamente R$ 100 milhões na cotação atual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Flamengo avalia aumentar a proposta, conforme apurado pela CNN Esportes, mas busca um valor adequado para suas finanças. A última oferta de 12 milhões de euros fixos, acrescida de metas esportivas, foi vista como interessante pelo clube.
O Flamengo não poderá inscrever o jogador Carrascal no Mundial de Clubes, uma vez que o período para envio da lista de inscritos encerra na terça-feira (10). A equipe carioca ainda deseja que o colombiano se torne o substituto desejado, em substituição a Arrascaeta.
Fonte por: CNN Brasil