Flamengo sofre com expulsões, perde liderança e Ceni vence ex-time

Mengão e Verdão empatam na tabela com 55 pontos, mas Corinthians tem mais vitórias e um jogo restante para alcançar o objetivo. Rogério Ceni conquista primeira …

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Bahia vence o Flamengo por 1 a 0 em confronto decisivo

O Bahia conquistou uma vitória importante, derrotando o Flamengo por 1 a 0 neste domingo (5), na Arena Fonte Nova, em Salvador, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Willian José, ainda no primeiro tempo, interrompendo uma sequência de 12 vitórias consecutivas do time carioca sobre o Tricolor baiano e marcando a primeira vitória do técnico Rogério Ceni sobre o Flamengo, seu ex-clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Posições na tabela

Com o triunfo, o Tricolor baiano alcançou 43 pontos e subiu para o quinto lugar na classificação geral, ultrapassando o Mirassol em número de vitórias (12 a 11). Já o Mengão permaneceu com 55 pontos, igualando o Palmeiras, que venceu o São Paulo por 3 a 2 no Morumbi, mas mantém a liderança por ter uma vitória a mais (17 contra 16). O Rubro-Negro também possui um jogo a mais disputado.

Desenvolvimento do Jogo

O jogo teve um início equilibrado, mas o Flamengo ficou em desvantagem logo aos 12 minutos, quando o zagueiro Danilo foi expulso após atingir o rosto de Tiago com o pé em uma disputa de bola. O técnico Filipe Luís teve de reorganizar a equipe e tirou o atacante Pedro para colocar o defensor Cleiton.

LEIA TAMBÉM!

Mesmo com um a menos, o Flamengo ainda criou uma boa chance aos 42 minutos, em jogada de Arrascaeta para Samuel Lino, que parou no goleiro Ronaldo. Pouco depois, o Bahia aproveitou sua oportunidade: Tiago dividiu dentro da área, a bola sobrou e Willian José bateu cruzado, sem chances para Rossi, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Finalização e Expulsão

Na etapa final, o técnico Rogério Ceni manteve o ritmo do Bahia, que chegou a ampliar com Michel Araújo, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento milimétrico. A situação do Flamengo se complicou de vez aos 31 minutos do segundo tempo, quando Wallace Yan, que havia acabado de entrar, recebeu dois cartões amarelos em sequência e também foi expulso. Mesmo com nove jogadores, o time carioca quase empatou aos 42 minutos, quando Léo Ortiz desviou uma cobrança de falta e Ronaldo fez grande defesa em cima da linha.

Próximos Jogos

Os dois times terão uma semana livre por causa da Data Fifa. O Flamengo volta a campo no dia 15 de outubro, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Bahia joga um dia depois, no clássico Ba-Vi, contra o Vitória, no Barradão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile