Flamengo supera a Lei do Ex, conquista vitória, interrompe sequência contra o Mirassol e mantém a liderança
Este foi o 12º triunfo do time do Rio de Janeiro, que ocupa a primeira posição com 40 pontos; o novo time de São Paulo, bem estruturado taticamente, con…

Com o Maracanã novamente lotado, o Flamengo dispensou a eliminação precoce na Copa do Brasil, ao vencer por 2 a 1 o Mirassol, neste sábado (9), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a 12ª vitória do time carioca, líder absoluto com 40 pontos. O novato time paulista, bem organizado taticamente, segue com 28 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em sua estreia no Maracanã, o Mirassol sentiu logo a agressividade do Flamengo, marcando em cima, sob pressão e não permitindo a saída de bola do visitante.
Após o susto, Samuel Lino quase deu o troco, num chute desviado que passou por cima do travessão. E foi o próprio Samuel Lino, destaque pelo lado esquerdo, quem fez um levantamento perfeito em direção à área. O zagueiro Léo Pereira subiu com estilo e testou no canto direito de Walter, aos 18 minutos.
LEIA TAMBÉM:
● STJD mantém punição do jogador Dudu por ofensas a Leila Pereira
● Cruzeiro e Vasco se classificam para a próxima fase do torneio
● Filipe Luís responde a críticas de torcedores do Flamengo: “É uma selva”
A vantagem deu maior tranquilidade ao time carioca, mesmo porque o Mirassol errava muitos passes e não conseguia sair da defesa em velocidade. Apesar da supremacia em campo, o Flamengo não ampliou o placar antes do intervalo.
O segundo tempo iniciou com o Mirassol em cima, forçando o Flamengo a recuar para sua área defensiva. Nos 13 minutos, o time paulista teve uma grande oportunidade para igualar, quando Rossi errou na saída para impedir um cruzamento de Reinaldo. Lucas Ramon aproveitou a sobra e chutou por cobertura em direção ao gol, porém Léo Pereira salvou de cabeça na linha. Até então, pressionado, o Flamengo soube marcar o segundo gol aos 22 minutos. O meio-campista Arrascaeta recebeu a bola pelo flanco esquerdo, avançou e cruzou com efeito para a pequena área. Plata entrou em velocidade e apenas tocou a bola nas redes: 2 a 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No seu primeiro jogo no Maracanã, o Mirassol não jogou em branco e marcou gol aos 28 minutos. A defesa cometeu um erro ao defender um cruzamento da esquerda e Gabriel aproveitou a sobra, dominando a bola e chutando cruzado no canto direito de Rossi.
Pelo Brasileirão, o Flamengo retorna a campo no dia 17 (domingo) contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Por coincidência, os dois times se enfrentarão antes, no mesmo local, no dia 13 (quarta-feira) pela ida das oitavas da Copa Libertadores.
Na segunda-feira (dia 18), o Mirassol recebe o Cruzeiro no interior de São Paulo.
Com informações do Estadão Contigo
Fonte por: Jovem Pan