O Flamengo avançou na disputa das oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer o Internacional por 1 a 0 na ida, nesta quarta-feira (13), no Maracanã, no Rio. Com o resultado, o time rubro-negro precisa de um empate em Porto Alegre, no dia 20, para garantir a classificação para as quartas de final. Estimulado pela torcida e sob a observação do técnico Carlo Ancelotti, que convoca a seleção brasileira para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo no dia 25, o Flamengo tentou pressionar o Inter, mas a equipe gaúcha não se intimidou e se lançou ao ataque para evitar um resultado adverso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os times alternavam na posse de bola e a primeira oportunidade foi do Flamengo, quando Luiz Araújo obrigou Rochet a fazer uma boa defesa, aos 12 minutos. Em seguida, Bruno Henrique driblou a zaga gaúcha. O bom posicionamento do setor defensivo do Inter impediu o Flamengo de utilizar a velocidade de seus jogadores de ataque. Ao mesmo tempo, os comandados de Roger Machado buscavam os contra-ataques, porém sem muita convicção, o que indicava que o empate poderia ser um bom resultado, considerando o jogo de volta.
Uma falta na cobrança de escanteio invalidou todo o esforço do time carioca. Luiz Araújo cruzou pela esquerda e Bruno Henrique subiu sozinho, diante de três zagueiros, para cabecear e marcar o gol, aos 27 minutos. O jogo ganhou ritmo. O Internacional pareceu abalado e cedeu espaço para o Flamengo montar jogadas. Várias vezes, o time carioca tocou a bola com categoria, dominando o adversário, que já não realizava uma marcação tão eficaz.
LEIA TAMBÉM!
Após concluir o primeiro tempo com um único gol, o Inter retornou ao segundo tempo com outra postura. Com uma marcação mais intensa e bom domínio de bola, o time visitante manteve mais tempo com a posse de bola e equilibrou a disputa. Com três escanteios em sequência, o Inter intensificou a pressão, porém sem gerar chances claras. Só Juninho conseguiu perturbar um pouco o goleiro Rossi. O jogo perdeu em intensidade. O Inter reduziu a força ofensiva e o Flamengo não finalizou até os 25 minutos. O time carioca passou a controlar a bola e segurou o ímpeto do adversário.
Apesar da falta de inspiração, o Internacional buscou o empate nos instantes finais, simplificando a tarefa de Rossi e sua defesa. Ambas as equipes ainda apresentaram duas chances nos momentos decisivos, porém o jogo encerrou-se com os times contentes com o resultado. O Flamengo celebrou a vitória e o Internacional demonstrou confiança em buscar a reviravolta na semana seguinte no Beira-Rio.
Com informações do Estadão Conteúdo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan