‘Flash crash’ comprova resiliência do bitcoin e adoção segue firme, afirma TD Cowen. Queda recorde no mercado de criptomoedas não deve frear tendência de alta, segundo banco

Banco garante que montanha-russa intensa e queda recorde no mercado de criptomoedas não vão mudar a tendência de alta prevista.

21/10/2025 15:44

1 min de leitura

‘Flash crash’ comprova resiliência do bitcoin e adoção segue firme, afirma TD Cowen. Queda recorde no mercado de criptomoedas não deve frear tendência de alta, segundo banco
(Imagem de reprodução da internet).

Resiliência do Bitcoin Após “Flash Crash”

O “flash crash” que atingiu o mercado de criptomoedas no início de outubro não reverteu a adoção do bitcoin, mas evidenciou a resiliência do ativo. Essa análise é do banco TD Cowen, que divulgou um relatório na última segunda-feira, 20.

O documento aponta que o setor enfrentou uma liquidação recorde durante a queda em 10 de outubro, resultando em perdas superiores a R$ 100 bilhões. Contudo, a rápida recuperação do mercado demonstrou a capacidade de sobrevivência do setor.

Funcionamento do Ecossistema

Os analistas do TD Cowen destacaram que, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas por muitos investidores, o funcionamento do ecossistema foi impressionante. Eles observaram que, mesmo sendo a maior liquidação em um único dia na história das criptomoedas, a maioria das corretoras operou com pouco ou nenhum tempo de inatividade.

Leia também:

Embora tokens menos confiáveis tenham sofrido grandes perdas, o bitcoin e o ether se mantiveram relativamente estáveis. O bitcoin, por exemplo, chegou a registrar uma queda de 15%, mas fechou o dia com uma desvalorização de apenas 8%.

Perspectivas Futuras

O “flash crash” reforçou a confiança do TD Cowen na valorização do bitcoin até o final do ano. O banco projeta que a criptomoeda pode alcançar cerca de US$ 141 mil até o final de 2025, estabelecendo um novo recorde de preço.

Além disso, a adoção das criptomoedas continua em ritmo acelerado, com dados de vários países mostrando que os investidores estão ampliando sua participação no setor. No Japão, por exemplo, o número de contas com ativos digitais quadruplicou.

A visão do TD Cowen é compartilhada por outros analistas. A gestora Bitwise, na semana passada, afirmou que o “flash crash” foi uma “interrupção breve” no ciclo de alta das criptomoedas, mantendo uma perspectiva otimista para o setor.

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)