Flávio Bolsonaro afirma que irá pressionar Alcolumbre em relação à anistia

Senador declara que o entendimento estabelecido durante a campanha para a Presidência da Senado não está sendo observado em relação aos envolvidos no 8 de janeiro.

05/05/2025 21h17

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou, na segunda-feira (5), que o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União-AP), não está cumprindo as promessas relacionadas ao Projeto de Lei de Anistia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Flávio alega que Alcolumbre negligenciou os compromissos estabelecidos previamente com parlamentares da oposição, durante a disputa pela presidência do Senado. Segundo o senador, os acordos incluíam o apoio à tramitação da proposta de anistia para os envolvidos no ataque de 8 de janeiro, mas o atual presidente do Senado agora elabora um texto diferente, que não agrada aos adversários.

“Vamos solicitar que o Davi [Alcolumbre] cumpra sua promessa, pois não faz sentido criar uma anistia parcial”, criticou. “Nosso entendimento é que não é possível estabelecer um acordo intermediário, uma anistia parcial, beneficiar alguns e não outros, não é assim”, disse o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

LEIA TAMBÉM:

A proposta de Alcolumbre contempla a variação das sanções, assegurando que os responsáveis pela organização e financiamento de atos antidemocráticos sofram penalidades mais severas.

As negociações orquestradas pelo presidente do Senado são baseadas em um texto do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) e incluem a participação de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ex-presidente da Casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em conversas privadas, apoiadores de Alcolumbre expressam a esperança de que o documento seja submetido a tramitação neste mês.

O Flávio Bolsonaro declarou que conversará com o presidente e cobrará que ele pauta a questão na ordem do dia, conforme prometido com a oposição.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.