Flávio Bolsonaro busca consenso com partidos na direita para 2026 e ataca Lula

Flávio Bolsonaro busca consenso com partidos na direita para 2026. Reunião com PL, PP e União Brasil marcada para segunda-feira. Alinhamento político em busca de apoio

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Reunião da Direita Busca Consenso com Olho no 2026

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, confirmou que a reunião com o pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro, acontecerá às 21h desta segunda-feira (8). O encontro será realizado na residência do senador, e a agenda inclui também os presidentes do Progressistas (PP), Ciro Nogueira, e do União Brasil, Antônio Rueda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, também recebeu o convite para participar.

A articulação foi anunciada no domingo (7) mesmo por Flávio Bolsonaro, após o próprio PL ter formalizado o nome do filho de Jair Bolsonaro como candidato à Presidência em 2026. Durante a reunião, Flávio pretende apresentar o cenário político atual, buscando alinhar as expectativas dos diferentes partidos.

LEIA TAMBÉM!

Enquanto isso, Jair Bolsonaro continua preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, cumprindo uma pena de 27 anos e 3 meses por envolvimento em atos relacionados à tentativa de golpe político. Apesar da situação, Flávio Bolsonaro ressaltou que a sua indicação reacendeu o apoio de muitos seguidores do bolsonarismo, afirmando que a situação representa um “Bolsonaro diferente”.

A reunião com os presidentes dos partidos da direita e do Centrão visa definir estratégias para as próximas semanas. A situação do mercado financeiro, que reagiu negativamente ao anúncio de Flávio Bolsonaro, é atribuída ao temor de uma possível reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lideranças do PSD, lideradas por Ratinho Junior e Eduardo Leite, defendem que o partido lance um nome próprio na disputa, enquanto algumas lideranças do Centrão expressam insatisfação com a situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, é apontado como uma das principais opções do campo, e Flávio Bolsonaro avaliou que ele reagiu bem ao anúncio da sua candidatura. A expectativa é que a reunião sirva para consolidar alianças e definir os próximos passos da direita na disputa eleitoral de 2026.

Sair da versão mobile