Flávio Bolsonaro lança vídeo com ministros manifestando apoio ao voto impresso
Imagens divulgadas pela publicação do TSE em 2017; o tribunal já declarou que as falas foram descontextualizadas. Leia no Poder360.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou um vídeo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nos quais os ministros Gilmar Mendes, então presidente do tribunal, Luís Roberto Barroso e Napoleão Nunes Maia Filho aparentam defender o voto impresso.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que “não, este vídeo não é feito com inteligência artificial. São ministros do STF, em carne e osso, elogiando a urna eletrônica com o voto impresso. O ano era 2017, mas, em 2025, defender a pauta virou crime de desacreditar o sistema eleitoral para desestabilizar a democracia”.
Leia também:
Senado analisa indicação de Gonet para recondução como procurador-geral da República
‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais
5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025
Uma publicação compartilhada por Fávio Bolsonaro (@flaviobolsonaro)
O vídeo em questão foi publicado em maio de 2017. Na época, o Congresso havia votado a favor do voto impresso, que posteriormente foi considerado inconstitucional.
Veja o vídeo original:
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)