Flórida realizará o envenenamento de um homem de 62 anos com injeção fatal

A pena de morte foi extinta em 23 dos 50 estados americanos, enquanto Califórnia, Oregon e Pensilvânia ainda a aplicam, embora sob moratória.

15/05/2025 15h08

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Um homem de 62 anos será executado, na quinta-feira 15, na Flórida, nos Estados Unidos, por ter matado uma mulher em 1995.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A menos que ocorra um perdão de última hora, Glen Rogers receberá uma injeção fatal em uma prisão do condado em Bradford nesta tarde.

Em 5 de novembro de 1995, Rogers encontrou Tina Marie Cribbs em um bar em Tampa, Flórida, e a acompanhou para fora do estabelecimento.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com documentos judiciais, o acusado esfaqueou Cribbs em duas ocasiões e a deixou no chuveiro de um quarto de hotel. A vítima tinha 34 anos e era mãe de dois filhos.

O Tribunal também condenou Rogers pelo homicídio de Sandra Gallagher, de 33 anos, no mesmo ano na Califórnia, e o considera suspeito dos assassinatos de outras duas mulheres, no Mississippi e na Louisiana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rogers será a 16ª pessoa a ser executada nos Estados Unidos em 2025, a quinta na Flórida.

A pena de morte foi abolida em 23 dos 50 estados, e Califórnia, Oregon e Pensilvânia a aplicam sob moratória.

O presidente Donald Trump é um defensor da pena de morte e, em seu primeiro dia no cargo, solicitou a expansão de sua aplicação aos responsáveis pelos “crimes mais graves”.

Fonte: Carta Capital

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.