Fluminense e Palmeiras têm jogadores convocados para a seleção em fase eliminatória

Thiago Silva e Richard Ríos representam os times brasileiros na escalação.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Através das redes sociais, a Fifa divulgou, na quarta-feira (2), a seleção das oitavas de final do Mundial de Clubes. O zagueiro Thiago Silva e o meia colombiano Richard Ríos, de Fluminense e Palmeiras, respectivamente, são os únicos representantes dos clubes brasileiros na escalação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O capitão do Tricolor carioca, Thiago, comandou a defesa da equipe na vitória por 2 a 0 contra a Inter de Milão, vice-campeã da Liga dos Campeões na última temporada. Já Richard, foi titular e forneceu o passe para o gol da vitória do Verdão sobre o Botafogo pelo placar de 1 a 0.

Fluminense e Palmeiras iniciam as oitavas de final da Copa do Mundo na próxima sexta-feira (4). O Fluminense joga contra o Al-Hilal, às 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando. Posteriormente, às 22h, o Palmeiras disputa a sua partida no Lincoln Financial Field, em Philadelphia.

LEIA TAMBÉM!

Europeus avançam em bloco na fase das oitavas da Copa do Mundo.

Seleção do melhor time da semana #FIFAWorldCup

Acompanhe a @FIFACWC | de 14 de junho a 13 de julho | Todos os jogos | Gratuito | https://t.co/i0K4eUtwwb | #FIFACWC #TakeItToTheWorld

DAZN Football (@DAZNFootball) 2 de julho de 2025

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A seleção ideal da fase de oitavas de final do Mundial de Clube contou com atletas de clubes europeus. Chelsea e Paris Saint-Germain lideram com dois representantes, enquanto Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Real Madrid possuem um atleta no time. Além de Thiago Silva e Richard Ríos, o único clube não-europeu representado é o Al-Hilal, com o goleiro Bono e o zagueiro Kalidou Koulibaly.

Bono (Al-Hilal); Reece James (Chelsea), Thiago Silva (Fluminense), Kalidou Koulibaly (Al-Hilal) e Achraf Hakimi (PSG); Cole Palmer (Chelsea), João Neves (PSG), Richard Ríos (Palmeiras) e Gonzalo García (Real Madrid); Harry Kane (Bayern de Munique) e Serhou Guirassy (Borussia Dortmund).

Fonte por: CNN Brasil

Sair da versão mobile