Fluminense vence Aparecidense e garante classificação para fase eliminatória da Copa do Brasil
Wellington Carvalho inicia a contagem para o time de Aparecida de Goiânia, porém o Tricolor das Laranjeiras reage e conquista a vitória sem dificuldades.

O Fluminense vence a Aparecidense por 4 a 1 no Mané Garrincha e garante sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (21).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após vencer a partida de ida por 1 a 0 no Maracanã, o time laranja e branco da capital federal construiu o placar agregado de 5 a 1, com um desempenho que se intensificou ao longo da partida.
Apesar de ter chegado à frente inicialmente, o time de Renato Gaúcho iniciou o confronto com um ritmo lento, possibilitando que a Aparecidense iniciasse sua investida ofensiva. O clube goiano buscou a posse de bola e obteve a vantagem no marcador aos 30 minutos do primeiro tempo, através de uma jogada ensaiada na cobrança de falta. O defensor Wellington Carvalho, antigo jogador do Fluminense, elevou-se acima da defesa adversária e finalizou com força, sem chances para o goleiro Fábio.
LEIA TAMBÉM:
● Copa do Brasil: confira as datas e horários das partidas da fase de 16 melhores
● A CBF divulga a data do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2025
● Copa do Brasil: 16 times avançados para a próxima fase serão pagos com R$ 3,6 milhões
Aquele gol reacendeu o Fluminense, que vinha apresentando erros de passe e falta de empenho, inclusive com jogadores como Ganso e Arias em atuações aquém do esperado. Após o susto, o time carioca avançou as linhas e iniciou a pressão para impedir a saída de bola do oponente.
Nos 40 minutos, Ganso lançou açúcar para Samuel Xavier, que invadiu a área e finalizou com o pé esquerdo no canto para igualar. em seguida, aos 46, o lateral voltou a participar da jogada ofensiva, iniciando um lançamento que resultou em confusão na defesa do Goiânia. Serna tentou dominar na entrada da área, a zaga errou na marcação, e Everaldo aproveitou para cabecear e virar o jogo antes do intervalo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na segunda fase, o time visitante continuou insistindo e se beneficiou dos erros da Aparecidense. Aos 18 minutos, Arias recuperou a posse de bola na área e tentou um chute de longa distância. O goleiro Matheus Alves defendeu para longe, Serna atingiu o travessão no rebote, porém a bola ricocheteou em Vanderley e marcou: 3 a 1.
Sete minutos depois, mais um erro fatal da defesa goiana. Ganso recebeu a sobra na entrada da área e lançou um chute forte, no ângulo, para marcar um gol que decretou a vitória por goleada.
Com o resultado, o Fluminense permanece na disputa pela inédita conquista da Copa do Brasil. A equipe agora espera o sorteio da CBF para definir seu próximo confronto nas oitavas de final.
Fonte: CNN Brasil