Fluuminense: Thiago Silva ainda não foi driblado na Copa do Mundo de Clubes

O zagueiro e capitão do clube com as cores tricolores tem se destacado no torneio que ocorre nos Estados Unidos.

01/07/2025 19h45

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Thiago Silva e Fluminense almearam a chegada à semifinal.

Thiago Silva, um dos principais responsáveis pela histórica campanha do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes, apresenta números individuais impressionantes no torneio até o momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Titular em três das quatro partidas do Tricolor, o zagueiro de 40 anos não sofreu nenhum drible nem cometeu nenhuma falta no Mundial disputado nos Estados Unidos.

O dado se torna ainda mais notável ao perceber que, de fato, a sequência sem dribles sofridos e faltas cometidas já dura oito jogos, incluindo partidas do Fluminense pelo Brasileirão e Copa Sul-Americana.

LEIA TAMBÉM:

Consulte o levantamento do SofaScore.

Nas oitavas de final, Thiago Silva teve uma atuação histórica dentro e fora do campo na surpreendente vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, chegando ao segundo confronto contra um time europeu sem sofrer gols.

Em relação ao Internacional, o “Monstro” também atuou como auxiliar técnico de Renato Gaúcho. No intervalo, ele propôs uma alteração na formação tática, que foi aceita pelo técnico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Percebendo que Arias estava exausto e não conseguia mais ajudar na recomposição, Thiago sugeriu implementar um 5-4-1, com Arias isolado na frente para se segurar na bola, enquanto Everaldo e Lima, com mais fôlego, acompanhariam os alas do time italiano.

Thiago Silva e Fluminense almearam a chegada à semifinal.

Funciona. A Inter acertou dois chutes no travessão e Fábio fez uma defesa importante em tentativa de Lautaro Martínez, mas a atual vice-campeã da Liga dos Campeões não conseguiu empatar. De repente, o Fluimnense marcou o segundo gol nos acréscimos.

Com Thiago Silva, o clube carioca almeja persistir na busca pelo título da Copa do Mundo de Clubes. Nas quartas de final, o Tricolor disputará o confronto contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que superou o Manchester City.

O jogo acontecerá na próxima sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. O time que passar de fase enfrentará o vencedor da partida entre Palmeiras e Chelsea na semifinal.

Fonte por: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.