Fluuminense: Thiago Silva ainda não foi driblado na Copa do Mundo de Clubes

O zagueiro e capitão do clube com as cores tricolores tem se destacado no torneio que ocorre nos Estados Unidos.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Thiago Silva e Fluminense almearam a chegada à semifinal.

Thiago Silva, um dos principais responsáveis pela histórica campanha do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes, apresenta números individuais impressionantes no torneio até o momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Titular em três das quatro partidas do Tricolor, o zagueiro de 40 anos não sofreu nenhum drible nem cometeu nenhuma falta no Mundial disputado nos Estados Unidos.

O dado se torna ainda mais notável ao perceber que, de fato, a sequência sem dribles sofridos e faltas cometidas já dura oito jogos, incluindo partidas do Fluminense pelo Brasileirão e Copa Sul-Americana.

LEIA TAMBÉM!

Consulte o levantamento do SofaScore.

Nas oitavas de final, Thiago Silva teve uma atuação histórica dentro e fora do campo na surpreendente vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, chegando ao segundo confronto contra um time europeu sem sofrer gols.

Em relação ao Internacional, o “Monstro” também atuou como auxiliar técnico de Renato Gaúcho. No intervalo, ele propôs uma alteração na formação tática, que foi aceita pelo técnico.

Percebendo que Arias estava exausto e não conseguia mais ajudar na recomposição, Thiago sugeriu implementar um 5-4-1, com Arias isolado na frente para se segurar na bola, enquanto Everaldo e Lima, com mais fôlego, acompanhariam os alas do time italiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thiago Silva e Fluminense almearam a chegada à semifinal.

Funciona. A Inter acertou dois chutes no travessão e Fábio fez uma defesa importante em tentativa de Lautaro Martínez, mas a atual vice-campeã da Liga dos Campeões não conseguiu empatar. De repente, o Fluimnense marcou o segundo gol nos acréscimos.

Com Thiago Silva, o clube carioca almeja persistir na busca pelo título da Copa do Mundo de Clubes. Nas quartas de final, o Tricolor disputará o confronto contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que superou o Manchester City.

O jogo acontecerá na próxima sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. O time que passar de fase enfrentará o vencedor da partida entre Palmeiras e Chelsea na semifinal.

Fonte por: CNN Brasil

Sair da versão mobile