Um incêndio de grandes dimensões atingiu a comunidade Caminho Sã Sebastiã, a maior favela sobre palafitas do Brasil, em Santos, litoral de São Paulo, na sexta-feira (1º). A Defesa Civil do Estado comunicou que 100 residências foram destruídas pelo fogo e uma mulher, de 60 anos, faleceu após retornar para casa para buscar objetos pessoais, conforme reportado pela TV Tribuna. O Corpo de Bombeiros relatou que as chamas iniciaram por volta das 7h40 e se propagaram rapidamente pela comunidade, que integra o complexo do Dique da Vila Gilda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incêndio foi controlado por aproximadamente às 9h30. Segundo a TV Tribuna, o capitão do Corpo de Bombeiros, Thiago Pinheiro Duarte, relatou que 46 agentes e quinze viaturas foram acionados para auxiliar no combate. A operação se desenvolveu em três frentes de combate e abrangiu uma área de 3 mil m².
O acesso à comunidade era de grande dificuldade, o que favoreceu a propagação das chamas. Com a colaboração dos moradores, as equipes conseguiram controlar o incêndio.
LEIA TAMBÉM!
● Tribunal determina que o governo restaure equipamentos de fiscalização em rodovias federais
● Decisão judicial determinará o destino do réu no caso de morte de Vitória, na região metropolitana de SP
● Mulher detida sob suspeita de usar hormônio e subtrair dinheiro de visitantes britânicos em Copacabana
Incêndio de grandes proporções atinge a Zona Noroeste de Santos.
Reprodução/Marcelo Ricky
â #Santaportal (@Santaportal1) 1 de agosto de 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicado por Nícolas Robert
Fonte por: Jovem Pan