Tecnologia

Foi mostrado como será o funcionamento da Bard com Google Assistente


Foi mostrado como será o funcionamento da Bard com Google Assistente
(Foto Reprodução da Internet)

No domingo (28), um vídeo foi divulgado com informações mais detalhadas sobre como o Google Assistente funciona com o Bard, uma versão avançada do assistente virtual que usa inteligência artificial desenvolvida pelo Google. Essa integração estará disponível em breve nos celulares Pixel.

O editor do canal Google News no Telegram, Nail Sadykov, encontrou uma demonstração no app Pixel Tips. Ele compartilhou essa descoberta em seu perfil no Twitter. A prévia mostra que haverá duas maneiras de ativar o Assistente de IA no smartphone.

Continua depois da publicidade

Analisando a tecnologia, negócios e comportamento de forma crítica.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aqui está o vídeo oficial de demonstração do Google Assistant com o Bard para o aplicativo Pixel Tips. Talvez veremos isso no próximo Pixel Feature Drop? [Link do vídeo] [Imagem do tuíte]

Continua depois da publicidade

O usuário pode chamar o Google falando “Hey, Google” como de costume ou pressionando o botão liga/desliga do dispositivo. Depois disso, é possível digitar comandos, dar instruções por voz ou usar a foto de um objeto para fazer uma pesquisa.

No vídeo vazado, o usuário anexou uma foto de uma planta murcha e pediu ao Google Assistente com Bard que lhe desse conselhos sobre como cuidar dela. A inteligência artificial então identificou corretamente a espécie da planta e mostrou uma série de dicas para revitalizá-la, além de vídeos relacionados ao tema no YouTube.

Quando será lançado o Google Assistente com Bard?

Anunciada em outubro do ano passado, a nova versão do Google Assistente alimentada pelo Bard possivelmente estará disponível em março deste ano. Detalhes sobre a estreia da ferramenta foram encontrados no mesmo app Pixel Tips pelo desenvolvedor Mishaal Rahman.

Segundo ele, o assistente virtual aprimorado será apenas para celulares Pixel. No entanto, nem todos os celulares dessa série receberão a atualização. Acredita-se que somente os modelos com o processador Tensor terão acesso ao recurso com Inteligência Artificial gerativa.

Os celulares Pixel 6, Pixel 7 e Pixel 8 terão acesso à nova ferramenta. No entanto, o Pixel Fold e o Pixel Tablet não receberão essa função. Além disso, esses celulares precisam ter a versão mais recente do Android 14 QPR2, seja beta ou estável. Dispositivos de outras marcas ainda não foram confirmados para receber essa mesma ferramenta.


🔥 Recomendado para voçê 🔥