Fórmula 1 e Disney formalizaram parceria para a temporada de 2026
Parceria visa desenvolver ativações, conteúdos e produtos ligados aos personagens no contexto do automobilismo. Leia no Poder Sports MKT.

A Fórmula 1 e a Disney anunciaram parceria para incluir Mickey Mouse e seus companheiros no mundo do automobilismo a partir de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acordo anunciado na terça-feira (20.mai.2025) prevê o desenvolvimento de experiências, conteúdos e produtos relacionados aos personagens da empresa de mídia no ambiente da categoria.
O automobilismo Fórmula 1 apresenta um aumento notável no interesse do público jovem. Mais de 4 milhões de crianças entre 8 e 12 anos seguem o esporte de forma ativa na União Europeia e nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM:
● A camisa do Brasil é verde e amarela, afirma o novo presidente da CBF
● Titeular defende que torcedores brasileiros retomem o interesse pela seleção
● O Xaud garante que os campeonatos estaduais de futebol contarão com 11 rodadas
Nos ambientes digitais, 54% dos seguidores do TikTok e 40% no Instagram possuem idade inferior a 25 anos.
“Nossa parceria com a Disney será brilhante, pois apresentaremos o universo de Mickey Mouse e Seus Amigos aos nossos fãs e vice-versa”, declarou Emily Prazer, diretora comercial da F1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A parceria entre nossas empresas proporciona uma chance singular de combinar duas grandes empresas de entretenimento para desenvolver produtos que os fãs vão apreciar, declarou Tasia Filippatos, presidente de Produtos de Consumo da Disney.
A organização da parceria já está em andamento. Os detalhes específicos sobre produtos e experiências serão divulgados nos próximos meses.
Fonte: Poder 360