Fortnite é novamente impedido de ser disponibilizado na Apple App Store
No início do mês, o diretor executivo da Epic informou que Fortnite poderia retornar à plataforma iOS e a Epic submeteu o Fortnite novamente à App Store dos Estados Unidos.

A Apple recusou a submissão do Fortnite à App Store, conforme divulgado pela conta oficial do jogo no X, antigo Twitter. A situação é agravada pelo bloqueio do jogo em outras lojas de aplicativos na Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Apple impediu o envio do Fortnite, não podemos disponibilizá-lo na App Store dos EUA ou na Epic Games Store para iOS na União Europeia. Atualmente, o Fortnite para iOS ficará indisponível globalmente até que a Apple o desbloqueie.
Não ficou evidente qual o motivo pelo qual o jogo está proibido na União Europeia em aplicativos como Epic Games Store e a AltStore, alternativas à App Store. Ademais, a rejeição seria do envio de Fortnite para a App Store dos EUA. É certo que não é mais possível instalar o Fortnite no iPhone na Europa.
LEIA TAMBÉM:
● O Superchip GB10 da NVIDIA apresenta desempenho inferior ao do M3 da Apple e ao Snapdragon X Elite da Qualcomm
● Tim Cook afirma que a Apple vai lançar uma ‘revolucionária’ Inteligência Artificial geradora em 2024
● Apple acusa e processa ex-funcionário por vazamento de informações a jornalistas
Notícias Relacionadas:
Histórico de Conflito
A controvérsia remonta, pelo menos, a quatro anos, quando o canal do YouTube em que a empresa afirmava que contestava o “monopólio” da App Store e, por isso, o Fortnite estava bloqueado. A referência à distopia da obra 1984 não agradou à equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, nem todos apoiaram a Epic e ela também foi acusada de abusar de seus poderes para orchestrar o banimento de Fortnite, unicamente para processar a Apple e o Google. Isso justificaria a Apple não querer o retorno de Fortnite para o iOS, pois deseitaria evitar manobras futuras.
A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu, em janeiro do ano anterior, encerrando o litígio. Na ocasião, a Epic foi impedida de tentar novamente comprovar suas alegações de que a App Store opera sob regras que violam leis antitruste. E, por parte da Apple, a empresa deveria cumprir as determinações que a obrigaram a alterar políticas do iOS para que o sistema se tornasse mais aberto.
A decisão não representou o retorno de Fortnite ao iPhone.
Conflito persistente.
No início do mês, Tim Sweeney, CEO da Epic, publicou no X que Fortnite poderia retornar ao iOS. Na ocasião, a Apple sofria uma derrota judicial, mas a Epic também perdeu o mesmo caso, com o juiz dando razão à maçã na remoção de Fortnite da App Store.
Sweeney, na mesma publicação, enfatizou que a Epica propunha uma “proposta de paz”: se a Apple ampliasse a estrutura sem restrições e isenta de impostos para o mundo, a empresa devolveria o Fortnite App Store globalmente. Ele também afirmou que encerraria as disputas em curso e futuras sobre o tema.
A Epic repetiu o envio do Fortnite para a App Store dos EUA uma semana após o ocorrido, utilizando uma conta europeia. Diversos dias se passaram sem atualizações. Considerando o bloqueio do jogo pela Apple, é justificável afirmar que a controvérsia ainda não foi resolvida.
Fonte: @Fortnite.
Stellar Blade não necessita de PSN no PC, porém está restrito em 130 países.
Fonte: Adrenaline