Fortnite é novamente impedido de ser disponibilizado na Apple App Store

No início do mês, o diretor executivo da Epic informou que Fortnite poderia retornar à plataforma iOS e a Epic submeteu o Fortnite novamente à App Store dos Estados Unidos.

16/05/2025 10h31

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Apple recusou a submissão do Fortnite à App Store, conforme divulgado pela conta oficial do jogo no X, antigo Twitter. A situação é agravada pelo bloqueio do jogo em outras lojas de aplicativos na Europa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Apple impediu o envio do Fortnite, não podemos disponibilizá-lo na App Store dos EUA ou na Epic Games Store para iOS na União Europeia. Atualmente, o Fortnite para iOS ficará indisponível globalmente até que a Apple o desbloqueie.

Não ficou evidente qual o motivo pelo qual o jogo está proibido na União Europeia em aplicativos como Epic Games Store e a AltStore, alternativas à App Store. Ademais, a rejeição seria do envio de Fortnite para a App Store dos EUA. É certo que não é mais possível instalar o Fortnite no iPhone na Europa.

LEIA TAMBÉM:

Notícias Relacionadas:

Histórico de Conflito

A controvérsia remonta, pelo menos, a quatro anos, quando o canal do YouTube em que a empresa afirmava que contestava o “monopólio” da App Store e, por isso, o Fortnite estava bloqueado. A referência à distopia da obra 1984 não agradou à equipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, nem todos apoiaram a Epic e ela também foi acusada de abusar de seus poderes para orchestrar o banimento de Fortnite, unicamente para processar a Apple e o Google. Isso justificaria a Apple não querer o retorno de Fortnite para o iOS, pois deseitaria evitar manobras futuras.

A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu, em janeiro do ano anterior, encerrando o litígio. Na ocasião, a Epic foi impedida de tentar novamente comprovar suas alegações de que a App Store opera sob regras que violam leis antitruste. E, por parte da Apple, a empresa deveria cumprir as determinações que a obrigaram a alterar políticas do iOS para que o sistema se tornasse mais aberto.

A decisão não representou o retorno de Fortnite ao iPhone.

Conflito persistente.

No início do mês, Tim Sweeney, CEO da Epic, publicou no X que Fortnite poderia retornar ao iOS. Na ocasião, a Apple sofria uma derrota judicial, mas a Epic também perdeu o mesmo caso, com o juiz dando razão à maçã na remoção de Fortnite da App Store.

Sweeney, na mesma publicação, enfatizou que a Epica propunha uma “proposta de paz”: se a Apple ampliasse a estrutura sem restrições e isenta de impostos para o mundo, a empresa devolveria o Fortnite App Store globalmente. Ele também afirmou que encerraria as disputas em curso e futuras sobre o tema.

A Epic repetiu o envio do Fortnite para a App Store dos EUA uma semana após o ocorrido, utilizando uma conta europeia. Diversos dias se passaram sem atualizações. Considerando o bloqueio do jogo pela Apple, é justificável afirmar que a controvérsia ainda não foi resolvida.

Fonte: @Fortnite.

Stellar Blade não necessita de PSN no PC, porém está restrito em 130 países.

Fonte: Adrenaline

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.