Fred acredita na vitória do Fluminense no Mundial e anuncia que John Kennedy será seu sucessor
21/12/2023 às 21h45
Um dos maiores ídolos da história do Fluminense e atualmente diretor de planejamento esportivo do clube, Fred relembrou o início de John Kennedy no Tricolor. Desde os primeiros movimentos que o ex-jogador observou no garoto, ele já sabia que a camisa 9 estaria bem cuidada.
Minha relação com ele é ótima. No meu primeiro treino no Fluminense, vi o John Kennedy treinando com o sub-20 ou o sub-23. Notei que ele era um garoto loiro muito talentoso e perguntei ao fisioterapeuta quem ele era.
“Dois anos depois, subiu para o time principal. Sempre teve muita confiança em si mesmo, uma personalidade forte. Ele tinha aquela fome de gol e muita habilidade técnica”, afirmou.
Fred falou ainda sobre os problemas fora de campo enfrentados por John Kennedy.
“Quando ele foi emprestado e voltou, enfrentando problemas fora de campo, eu conversei bastante com ele. Lembro de uma vez, perto do fim da minha carreira, quando eu sabia da responsabilidade de usar a camisa 9, disse a ele: ‘Você será meu sucessor’. Depois da final da Libertadores, eu o abracei, agradeci e comemoramos juntos”.
Leia também:
Assista a todos os Jogos do Seu Campeonato de Futebol Favorito! Baixe agora e não perca nenhuma partida!
Dia do esportista: mais de 20 promoções por até R$50 para atletas
São Paulo provoca Caio Paulista por trocar o clube pelo Palmeiras
O ex-jogador, que está com o time na Arábia Saudita, afirmou que o Fluminense não tem medo de nenhuma equipe. Mesmo enfrentando o Manchester City na final do Mundial de Clubes da Fifa, o ídolo disse que o único objetivo é ganhar o troféu.
Viemos aqui determinados a ser campeões, sem aceitar menos que isso. Sabemos que será um desafio árduo, mas nossos adversários também enfrentarão dificuldades. Sonhamos com o título, nos esforçamos ao máximo para nos preparar e daremos tudo de nós no jogo.
O caminho de Cano está correto.
E não é apenas John Kennedy que está desempenhando um bom papel na posição que Fred ocupou por muito tempo. O ex-jogador também comentou sobre o excelente momento que Germán Cano está passando. Em 2022, em seu último ano como jogador profissional, o ex-jogador do Cruzeiro e Atlético-MG ficou no banco de reservas em favor do argentino.
Desde que chegou ao Fluminense, tem sido muito trabalhador. Ele leva seu trabalho a sério, tem uma ótima personalidade dentro e fora do campo. É muito dedicado nos treinos e jogos. É um exemplo para todos no time. Como artilheiro, é um dos melhores que já vi no futebol mundial. Chuta muito bem com os dois pés e domina os chutes de primeira. É um privilégio tê-lo em nossa equipe”, comemorou.
Aprendizado com Diniz
Fred não tem planos de ser treinador de futebol no momento. No entanto, como dirigente e trabalhando próximo ao time todos os dias, ele confirmou que estar ao lado de Fernando Diniz tem sido muito útil para sua carreira e crescimento em diversas áreas.
“Ele é muito autêntico no futebol. Ele trouxe algo novo para um esporte que existe há muito tempo. O estilo do Fluminense é completamente original, único no mundo. Ele é um gênio, absolutamente único, e está muito determinado em trabalhar duro para alcançar vitórias”, disse.
O tempo que eu tenho trabalhado com o Diniz tem sido uma grande oportunidade de aprendizado. No futebol, existem várias coisas nas quais sempre acreditamos e aceitamos sem questionar, mas quando ouço o Diniz falando, tento abrir minha mente para novas ideias.
Nesta sexta-feira (22), às 15h, Fluminense e Manchester City vão jogar no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita. O time vencedor será o campeão do Mundial de Clubes da Fifa pela primeira vez.