Música

Freddie Mercury: leilão gerou “guerra” entre familiares e ex-namorada

A família do cantor Freddie Mercury estaria indignada com a ex-namorada Mary Austin, após ela organizar um leilão com diversos pertences do artista. A família teria investido aproximadamente 3 milhões de libras para recuperar vários objetos e a mídia britânica trata o caso como uma “disputa” entre eles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mary Austin e Freddie Mercury mantiveram um relacionamento por vários anos, de 1969 até o final dos anos 1970. Ambos permaneceram próximos após o término e Mary foi uma das grandes amigas do artista durante a batalha contra o HIV, estando ao seu lado até sua morte em 1991. No testamento do cantor, Mary foi a principal beneficiária da herança.

Em 2023, ela organizou um leilão em Nova York com mais de 1.400 itens de Freddie Mercury, alcançando um valor de venda de 40 milhões de libras esterlinas, que foram destinadas ao Mercury Phoenix Trust, fundado por ex-integrantes do Queen, e à Elton John AIDS Foundation.

No entanto, dos 40 milhões arrecadados, 3 milhões eram provenientes de Kashmira Bulsara, irmã de Freddie Mercury. Segundo o portal britânico The Sun, Kashmira estaria furiosa diante da situação, principalmente em relação ao fato de que os bens da irmã estavam disponíveis para qualquer pessoa.

LEIA TAMBÉM!

Antes do leilão, ela realizou uma visita particular e anônima, acompanhada de Jamal [filho dela] e sua assistente, para identificar os itens que desejava adquirir.

Apenas a assistente de Kashmira compareceu ao leilão da Sotheby’s – renomada sociedade de vendas por leilão com sede em Londres – e manteve contato com ela durante todo o evento, indicando os valores a serem oferecidos por cada item.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kashmira compreendia claramente o quanto Freddie era amado globalmente, sentindo-se triste com o fato de alguns de seus objetos mais valiosos não estarem com seus familiares.

Kashmira recuperou uma jukebox, que custou 406 mil libras; um colete com retratos dos seis gatos de Freddie, 139 mil libras; um casaco militar, de 457 mil libras; oito páginas de letras da música Killer Queen (de 1974), por 279 mil libras; um vaso transformado por Mercury em abajur, por 22,8 mil libras; e, finalmente, uma camiseta, avaliada em 40 mil libras.

Kashmira Bulsara não fez declarações oficiais sobre a situação. Mary Austin afirmou que a razão para o leilão era o fim de um “capítulo tão especial” em sua vida.

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile