Claudia Meireles

Fruita com alto teor de ferro poderá ser uma opção natural para o açucar

Imagem de destaque do Fruita com alto teor de ferro poderá ser uma opção natural para o açucar

Como o Brasil, alguns países sul-americanos possuem um verdadeiro tesouro quando se trata de frutas. No Peru, uma comida conhecida como ” ouro dos incas” tem ganhado destaque por funcionar como adoçante natural e ajudar no controle da glicose. Aqui estão duas das propriedades da lúcuma:1 – A lúcuma possui um alto teor de fibras, que ajuda na digestão intestinal saudável;2 – Além disso, a fruta também é rica em vitaminas e minerais essenciais para o corpo humano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora não seja possível encontrar “pés” de lúcuma no Brasil, é possível absorver os ativos e benefícios da fruta através do suplemento. Para saber mais sobre quais compostos estão presentes neste alimento e as vantagens de consumi-lo, a coluna Claudia Meireles consultou a nutricionista Cibele Santos.

A lúcuma tem uma polpa amarela com um sabor adocicado que lembra a da batata-doce e pode ser encontrada na Bolívia e no Equador. De acordo com especialistas em nutrição, esta fruta é rica em antioxidantes, fibras e vitaminas. “Ideal para fortalecer o sistema imunológico”, afirma.

A nutritionista destaca que consumir a lúculha também promove saúde digestiva. Ela lista que a fruta contém carotenoides, ferro, cálcio, fósforo e vitamina B3, conhecida como niacina. “Uma explosão de nutrientes em cada mordisco”, argumenta ela.

LEIA TAMBÉM!

Cibele considera que o fruto é “moderadamente calorético”. Ela explica sobre troca de açúcar por lúcuma ser uma escolha mais saudável na dieta: “Com seu sabor doce e baixo índice glicêmico, a lúcuma já é usada como alternativa ao açúcar, podendo se consolidar como um adoçante natural no futuro.”

A especialista destaca que a lúcuma não aumenta os níveis de glicose devido ao alto teor de fibras e compostos capazes de retardar a absorção da substância: “A lúcuma não causa picos glicêmicos. Você pode se divertir com ela naturalmente ou como suplemento, em smoothies, receitas de sobremesa ou até mesmo como farinha.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para obter mais informação, acesse o perfil do Vida & Estilo no Instagram.

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile