Noticias

Funcionários da Apple na França desejam iniciar uma greve, efeito iPhone 15.


Funcionários da Apple na França desejam iniciar uma greve, efeito iPhone 15.
(Foto Reprodução da Internet)

As entidades sindicais das lojas da Apple na França exigiram uma greve em busca de remuneração mais alta e melhores condições de trabalho, devido ao lançamento do iPhone 15. Reivindicaram um incremento salarial de 7% para compensar a inflação e o término do congelamento dos processos de admissão, que persiste desde há algum tempo.

Contudo, a gestão da empresa da maçã propôs um acréscimo de 4,5%, o que originou descontentamento entre os funcionários. Em reação à resistência da direção em satisfazer suas exigências, os quatro sindicatos da Apple na França comunicaram a paralisação.

A divisão corporativa da Apple France, além da equipe da Apple em Barcelona (Espanha), são apoiadoras deles também. A CGT Apple Retail, anteriormente conhecida como CGT Apple, veiculou uma declaração expressando sua frustração e chamando para uma greve na quinta-feira e na sexta-feira (22 e 23 do calêndario corrente) numa rede social, como informa a Reuters.

Foi feita uma solicitação específica pelos sindicatos para que os trabalhadores se manifestem ao lado da loja principal da Apple em Paris, na Ópera Garnier.

Foi enviada uma convocação para a greve a todas as 20 lojas da Apple na França;

Nove lojas estão presentes na região parisiense, três delas localizadas no centro de Paris e duas em Lyon.

Também devem ser afetadas outras cidades com lojas da Apple, como Marselha, Lille e Estrasburgo;

O membro do sindicato CGT Apple Retail falou sobre uma recente teleconferência com os líderes europeus da Apple na qual a administração subestimou as preocupações dos trabalhadores, dando a entender que eles estavam indo bem e não precisavam fazer queixas;

A insatisfação entre os funcionários aumentou ainda mais devido a isso.

Venda de iPhones na França choca uma “guerra”

Após a recente decisão do governo francês de interromper as vendas de iPhones 12 por exceder os limites de exposição à radiação, uma greve ocorre. A Apple está comprometida em atualizar o software dos iPhones impactados na França para corrigir a situação. No entanto, também há preocupações em outras regiões europeias sugerindo que ações parecidas podem ser obrigatórias.


🔥 Recomendado para voçê 🔥