O Fundo para Equidade Racional Baobá está com inscrições abertas para a segunda edição do programa “Já É: Educação e Equidade Racial”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa visa facilitar o ingresso de estudantes negros no ensino superior, oferecendo preparação para vestibulares, apoio psicológico personalizado, atividades e mentorias individuais e em grupo.
LEIA TAMBÉM!
As inscrições devem ser realizadas no site do Baobá até o dia 6 de junho. Serão selecionados 30 jovens entre 20 e 25 anos de todo o Brasil.
Os participantes receberão uma bolsa de R$ 700 de agosto a dezembro de 2026. Contudo, para obter o valor, é necessário que o candidato atenda a certos requisitos durante sua participação.
A bolsa deverá ser utilizada exclusivamente para custear despesas do curso preparatório para o vestibular, incluindo taxas de inscrição em provas, transporte, alimentação, internet e outras necessidades indispensáveis aos estudos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Requisitos para participação
Para participar do projeto, o candidato deve ser negro (autodeclarado preto ou pardo), residir no Brasil e ter idade entre 20 e 25 anos completos até a data limite de inscrições.
Outras exigências previstas:
A divulgação dos resultados da seleção ocorrerá em 31 de julho. Os selecionados deverão participar presencialmente de uma reunião de orientações gerais, com datas previstas entre 26, 27 e 28 de agosto de 2025, em São Paulo, com os custos cobertos pelo Fundo Baobá.
Desigualdade racial persiste no ensino fundamental, revela estudo.
Fonte: CNN Brasil