O motivo da proibição deste alimento deixou todos chocados
Os consumidores devem estar cientes dessas proibições e evitar o consumo de produtos alimentícios que tenham sido considerados inseguros pela ANVISA. É importante que as empresas que fabricam alimentos sigam boas práticas de fabricação e garantam a qualidade e a segurança de seus produtos.
A proibição de uma marca de alimento deve ser divulgada de forma ampla para informar os consumidores sobre os riscos associados ao consumo desse produto e incentivá-los a fazer escolhas alimentares mais seguras. A segurança alimentar é uma prioridade para as autoridades reguladoras de saúde em todo o mundo, e medidas rigorosas são tomadas para proteger o público contra produtos que possam representar riscos à saúde.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) divulgou a RESOLUÇÃO-RE N° 2.708, publicada no Diário Oficial da União (D.O.U) em 24/07/2023.
Grande VITÓRIA: Feriado confirmado em SP na próxima SEGUNDA (02) faz paulistas PULAREM de alegria
Essa resolução proíbe a distribuição, comercialização e uso do lote N130623 do produto Salsicha Viena com Alho, sabor defumado, da marca Nalin. Esse lote foi fabricado em 13/06/2023 e tem validade até 13/09/2023. O produto em questão foi fabricado pela empresa Indústria de Frios e Embutidos Nalin.