Gabi Zanotti marca no último instante e o Corinthians toma a dianteira nas oitavas do Campeonato Brasileiro Feminino
As atuais campeãs triunfaram por 2 a 1; a partida de volta ocorrerá na sexta-feira (15), no Pacaembu.

A atual campeã, Corinthians, e o histórico Bahia, que se tornou o primeiro time do nordeste a se classificar para as quartas de final do Brasileiro Feminino, disputaram no sábado (9) o primeiro jogo da competição. As Brabas venceram com um gol de Gabi Zanotti no último minuto, garantindo a vitória por 2 a 1 para a equipe paulista. A partida ocorreu em Alagoas, local novo para os dois times, pois as Mulheres de Aço costumam jogar em seu estado, mas precisaram mudar o local devido ao jogo masculino na Arena Fonte Nova, e outros estádios que receberam a partida não foram aprovados por não cumprirem as exigências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com uma jogada pela direita, impulsionado por Andressa Alves, o Corinthians quase abriu o placar, com a camisa 9, porém Yanne Lopes, goleira do Bahia, realizou uma excelente defesa e impediu o primeiro gol corintiano. Mesmo com poucas oportunidades de marcar, o Bahia apresentou uma partida equilibrada, ainda que em uma jogada pela direita das Brabas não tenha conseguido evitar o gol. Juliete cruzou a bola na área, a artilheira do time, Vic Albuquerque, cabeceou, Yanne defendeu, mas no rebote Gi Fernandes converteu.
Ao contrário do primeiro tempo, que apresentou maior fluidez, a fase final se mostrou mais concisa. O Corinthians buscava avançar, visando tranquilizar a partida para a ida, que ocorrerá em 15 de agosto, enquanto o Bahia se defendia e aproveitava as oportunidades na área rival. Após metade do segundo tempo, Wendy, do Bahia, teve a chance de igualar, mas errou o chute e não conseguiu empatar o jogo.
LEIA TAMBÉM:
● Augusto Melo é afastado pelos acionistas do Corinthians e cede à presidência
● STF julga improcedente pedido que questionava acusações contra Augusto Melo no Corinthians
● Ex-jogadora do Corinthians denuncia: “É uma falta de respeito com quem se desligou”
O Bahia manteve a pressão e marcou aos 39 minutos, quando Rhaizza, que substituiu no segundo tempo, recolheu a bola na área e chutou para o fundo do gol, empatando o jogo. O gol foi revisado pelo VAR, porém, foi confirmado. Já nos minutos finais, Gabi Zanotti, que havia entrado recentemente, aproveitou a sobra e deu a vitória ao Bahia. O próximo jogo, um empate garante ao Corinthians a classificação para a semifinal do Campeonato Brasileiro.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE