Gabigol e o Retorno ao Santos: Um Salário de R$2,5 Milhões em Debate
O nome de Gabigol reacendeu o interesse do futebol brasileiro, especialmente após o erro que o afastou da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Com seu futuro incerto no Cruzeiro, o Santos, clube que o revelou, tem demonstrado interesse em reavaliação da situação do atacante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal Globo Esporte, e confirmadas por especialistas da TV Foco, o Peixe está buscando formas de incluir Gabigol em seu elenco para a temporada de 2026.
A Situação Financeira do Peixe
A principal barreira para a concretização desse retorno é o alto salário exigido por Gabigol, atualmente na casa dos R$2,5 milhões mensais. As condições financeiras do Santos tornam inviável arcar com a totalidade desse valor. A direção do clube acredita que, ao apresentar um projeto atraente, será possível negociar uma redução salarial com o jogador, que busca uma mudança em sua carreira.
LEIA TAMBÉM!
Responsabilidade e Futuro
Após o erro nos pênaltis, Gabigol assumiu a responsabilidade pelo ocorrido, expressando gratidão à torcida do Cruzeiro e demonstrando determinação em superar o momento. Em suas declarações nas redes sociais, o atacante afirmou: “Não era a forma que merecíamos acabar o ano, depois de uma grande temporada..
Obrigado nação Azul pelo apoio incondicional! Assumo minha responsabilidade e meu erro, tenho certeza que voltarei mais forte e sempre pronto para ajudar quando for necessário”, escreveu no ‘X’.
Estratégia do Santos
A estratégia do Santos é que, caso Gabigol deixe o Cruzeiro, o clube da Baixada não tentará uma rescisão contratual imediata. A prioridade é construir um projeto que atraia o atacante, buscando um acordo salarial que se encaixe nas possibilidades financeiras do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo é que Gabigol veja no Santos a oportunidade de retomar sua carreira e contribuir com o sucesso do Peixe.
