O atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, pode deixar o Cruzeiro. O anúncio veio após conversas com Pedrinho BH, dono da Sociedade Atlético da Amazônia (SAF) do clube. A situação do jogador, que chegou ao Cabuloso no início do ano, não tem sido das mais tranquilas, com o atleta sendo frequentemente utilizado como substituto de Leonardo Jardim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, surgiram especulações sobre a possível saída de Gabigol, alimentadas por alguns nomes importantes do clube. O jornalista Jaeci Carvalho, em sua opinião, defende que o Cruzeiro deveria manter o camisa 9 em 2026, considerando a qualidade do elenco e a possibilidade de uma grande proposta para o jovem Kaio Jorge. “O Flamengo tem um banco de luxo, joga todo mundo.
Quanto mais jogadores de qualidade no elenco, melhor”, afirmou Carvalho.
LEIA TAMBÉM!
O próprio Gabigol manifestou seu desejo de que o Santos não caia para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. “O Peixão não vai cair. O Peixão vai ganhar do Palmeiras lá na Vila (Belmiro). Pode anotar”, cravou o atacante durante a transmissão das quartas de final da Kings League.
Essa declaração gerou especulações sobre o desejo de retornar ao clube de sua cidade natal, conforme apontou o jornalista Fabio Sormani.
Sormani, que é santista, declarou que não é a favor da volta de Gabigol à Vila em 2026. Pedrinho BH, por sua vez, tranquilizou sobre a situação do jogador. “Com relação ao Gabriel, ele tem contrato com a gente até 2028, parece. A gente está tranquilo com ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele é um rapaz bacana, quer jogar, e às vezes tem jogado pouco. Vai depender do Gabriel. Mas nós, Cruzeiro, estamos bem com ele, felizes, satisfeito com ele. Que ele fique por muito, muito tempo com a gente”, afirmou Pedrinho, em Passos.
