O presidente do Chile, Gabriel Boric (Frente Ampla, esquerda), comunicou à imprensa na quarta-feira (25.jun.2025) o nascimento de sua primeira filha, Violeta Boric Carrasco, resultado do relacionamento com Paula Carrasco, química ambiental que trabalha no Ministério do Meio Ambiente. Carrasco também é jogadora profissional de basquete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tenho uma profunda admiração por Paula neste processo, que nunca tinha visto tão de perto. Violeta está bem e saudável. Estamos muito felizes”, disse Boric aos jornalistas fora do hospital. “Agora, quando falar como presidente, também falarei como pai”, acrescentou. Violeta nasceu no hospital público da Universidade do Chile, na capital Santiago.
Formulário de cadastro
LEIA TAMBÉM!
O presidente chileno concederá 5 dias de licença remunerada. No Chile, todos os homens que se tornam pais têm direito à licença, independentemente do estado civil. Boric e sua companheira não são casados legalmente.
“Bem-vinda a este mundo, filha. Nossa filha do inverno que nos traz a primavera para sempre”, escreveu Boric em uma publicação no Instagram.
Violeta é a primeira bebê a nascer durante o mandato de um presidente chileno em 95 anos. O último caso parecido ocorreu em 1930, quando o então chefe de Estado Carlos Ibáñez del Campo teve um filho enquanto ocupava o cargo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Boric e a parceira se conheceram em outubro de 2023, durante os Jogos Pan-Americanos em Santiago. Carrasco é a segunda parceira conhecida do presidente, tendo o relacionamento anterior com a cientista política Irina Karamanos terminado em novembro do mesmo ano.
Fonte por: Poder 360