Gabriel Bortoleto e o Primeiro Seguro: Uma Nova Fase
O piloto Gabriel Bortoleto, que já conquistou títulos na Fórmula 2 e chegou à Fórmula 1, vive um momento comum para muitos brasileiros: adquirir seu primeiro carro e, consequentemente, fazer o primeiro seguro. Essa premissa é o foco da nova campanha da Porto, lançada durante o Grande Prêmio da Holanda.
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O filme mostra o piloto, capa da última edição do EXAME CASUAL, experimentando sua “primeira volta fora das pistas”, simbolizando o início de uma nova fase tanto para ele quanto para a marca, que reforça sua presença no universo automotivo e busca se conectar emocionalmente com o público jovem.
Parceria Estratégica e Crescimento
Patrocinada pela Porto desde 2022, quando ainda competia na Fórmula 3, a trajetória de Bortoleto cresceu rapidamente, culminando na vitória na categoria e no título da Fórmula 2, antes de alcançar a Fórmula 1. Essa parceria, que se estende até 2027, acompanha o desenvolvimento do piloto.
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A campanha segue a narrativa iniciada em março, contada pela avó do piloto, que descrevia o sonho de vê-lo estrear na F1. O foco atual é sobre a proteção do que é conquistado.
O Seguro como Porta de Entrada
A ideia da campanha surge da pergunta: o jovem que sonha em ter um carro também pensa em fazer seguro? Mesmo sendo um piloto de Fórmula 1, Gabriel Bortoleto ainda não tinha feito um seguro no Brasil.
Para o executivo Oliver Haider, a parceria com Bortoleto vai além da visibilidade. “A forma como ele protege a equipe, como busca evoluir, como assume erros e melhora, tem tudo a ver com a nossa cultura”, explica. “É muito mais do que usar a imagem do Gabriel.
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Queremos ser um porto seguro para ele.”
Estratégia na Cultura do Automóvel
A campanha faz parte da estratégia da Porto de fortalecer sua presença na “cultura do automóvel”, um território que engloba patrocínios, produtos e ações de comunicação ligados à mobilidade. Além do apoio a Bortoleto, a Porto está presente na Porsche Cup e no Rally dos Sertões, com um portfólio que abrange desde seguros populares da Azul Seguros até linhas de alto padrão, como o Porto Seguro Auto Private.
A marca busca se conectar com a paixão do brasileiro por carros, reconhecendo que essa é uma importante estratégia de mercado.
