Galeria de Arte Fechada por Preocupações com Estrutura
Em um anúncio feito nesta segunda-feira (17), a galeria Campana informou o fechamento ao público em decorrência de uma auditoria. A decisão foi tomada devido à identificação de uma “especial fragilidade” em algumas vigas de uma ala do edifício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A galeria, localizada no primeiro andar e com nove salas dedicadas à cerâmica grega antiga, permanecerá fechada enquanto são realizadas inspeções. O foco das análises se concentra na “especial fragilidade de algumas vigas que sustentam os pisos do segundo andar da ala sul” do quadrilátero Sully, área que envolve o pátio conhecido como “Cour Carrée”.
O comunicado detalhou que as inspeções visam avaliar a segurança da estrutura e garantir a estabilidade do local. A prioridade é verificar a condição das vigas que suportam o segundo andar da ala sul, uma área crucial dentro do complexo da galeria.
LEIA TAMBÉM!
A equipe responsável pela galeria está trabalhando para determinar o escopo das intervenções necessárias e garantir a segurança dos visitantes e funcionários. A situação é monitorada de perto, com o objetivo de reabrir a galeria assim que a segurança for totalmente restabelecida.
