A Fazenda revogou a tributação sobre fundos e investimentos de pessoas físicas no exterior, em resposta a pressões do mercado.
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, destacou, na sexta-feira (23), a decisão do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em reverter a proposta de elevação do IOF sobre operações de câmbio. Ele afirmou que a revisão ocorreu com rapidez, “antes mesmo do mercado abrir”, em resposta às críticas da sociedade.
Todos devem exaltar e reconhecer que o ministro, em poucas horas, revogou a medida, antes da abertura do mercado, após ouvir a sociedade. É necessário que todos reconheçam a agilidade com que o Ministério da Fazenda atuou ontem no final do dia.
Após pressão de agentes de mercado na noite de quinta-feira (22), a Fazenda voltou atrás sobre a tributação de fundos com aplicação no exterior e investimentos de pessoas físicas para fora do país, mantendo as alíquotas como são praticadas atualmente.
Contudo, todas as demais ações permanecem inalteradas. O governo projeta obter R$ 18 bilhões com a alteração do IOF neste ano.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!