Gangue faz “arrastão” em cafeteria e leva 40 celulares + dinheiro

16/11/2023 às 10h32

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

Num café localizado na Rua Barão de Tatuí, em Santa Cecília, região central de São Paulo, uma quadrilha realizou um assalto na tarde desta quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar (PM) foi informada por testemunhas de que quatro criminosos invadiram o estabelecimento, levando aproximadamente 40 celulares de clientes e funcionários, além de dinheiro do caixa.

Os assaltantes fugiram do local, e as vítimas, então, acionaram a PM. A polícia compareceu à cafeteria e solicitou as imagens das câmeras de segurança. Os vídeos serão entregues à Polícia Civil, que ficará responsável por registrar e investigar o caso por meio do 77º Distrito Policial (DP) em Santa Cecília.

Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito pelo crime foi identificado ou preso, e nenhum telefone foi recuperado. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, até às 8h desta quinta-feira (16), nem a cafeteria nem as vítimas haviam registrado boletim de ocorrência na delegacia. O registro é crucial para ajudar a polícia nas investigações.

Conforme a SSP, “diligências estão em andamento para localizar e prender os criminosos.”

LEIA TAMBÉM:

Na quarta-feira, a Folha de S.Paulo relatou que os criminosos “entraram armados e mascarados” na cafeteria chamada Mug. Os assaltantes chegaram de carro, desceram do veículo e realizaram o assalto em uma ação que, segundo a Folha, “durou cerca de dois minutos.”

A SSP, por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa, informou que está reforçando o policiamento na região central, com “120 policiais militares atuando na Operação Impacto-Centro, além de disponibilizar mais de 1,5 mil vagas pela Atividade Delegada.”

“A Polícia Civil também intensificou as operações de inteligência e policiamento especializado, com foco na identificação de traficantes e autores de crimes patrimoniais. Ao longo de 2023, foram registradas 4.932 prisões ou apreensões na região, aumento de 29,7% em comparação ao período de 2022, e 107 armas de fogo retiradas das ruas”, continua o comunicado da Secretaria da Segurança.

A reportagem buscou entrar em contato com a cafeteria para obter comentários sobre o incidente.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.