GCMs atacam moradores em Diadema, na região metropolitana de São Paulo
A prefeitura afirma que os agentes foram recebidos com “hostilidade” em razão de um chamado sobre uma “festa irregular”.

Guardas municipais de Diadema, na região metropolitana de Sãºo Paulo, foram flagrados praticando agressões contra moradores do bairro Serraria em uma celebração do Dia das Mães.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Secretaria de Segurança Pública informa que os guardas relataram ter sofrido ataque com objetos contundentes e que sua viatura foi danificada. Um agente também ficou ferido na perna durante o incidente. Foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal.
A Prefeitura de Diadema comunicou, em nota, que a equipe da GCM chegou ao local por volta das 20h10 após receber denúncia sobre a ocorrência de uma “festa irregular”.
LEIA TAMBÉM:
● Alan Franco comemora com a família a extensão do seu contrato com o SP até 2028: “Clube que amo”
● A capital paulista, com dívida superior a R$ 1 bilhão, ainda não realizou contratações para o ano de 2025
● SP contrata Rafael Tolói para atender à falta de defensores
A equipe da GCM foi recebida com hostilidade, tendo sido alvo de rojões e pedradas. Em decorrência da agressão, três integrantes da corporação ficaram feridos e uma viatura foi danificada, conforme informações da prefeitura.
A administração municipal afirma que, “para conter a situação e garantir a integridade dos agentes e da comunidade, foi necessário o uso de técnicas de dispersão”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prefeitura afirma que a Secretaria de Segurança Cidadã está acompanhando de perto a situação, oferecendo todo o suporte necessário aos agentes envolvidos e reiterou o compromisso com a segurança pública e com a valorização dos nossos profissionais, que diariamente se dedicam à proteção da população, atuando sempre dentro dos protocolos legais e operacionais previstos.
.
Fonte: CNN Brasil