Generais Heleno e Nogueira Prisões: Acusações no Caso do Golpe

Polícia Federal prende ex-ministros Heleno e Nogueira. Generais cumprirão pena de 21 anos por envolvimento em crimes. Alexandre Moraes mantém Bolsonaro sob monitoramento

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Polícia Federal Apreende Generais Heleno e Nogueira

A Polícia Federal concluiu nesta terça-feira, 25, com a prisão de dois ex-ministros do governo anterior: o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ambos foram conduzidos até o Comando Militar do Planalto, em Brasília, para cumprir as penas que lhes foram impostas.

As penas somam 21 anos de reclusão, divididos entre 18 anos e 1 mês para Heleno e 2 anos e 1 mês para Nogueira. Além da prisão, os ex-ministros também foram condenados a pagar uma multa diária equivalente a um salário mínimo, totalizando 84 dias-multa.

LEIA TAMBÉM!

A ordem de prisão ocorreu no mesmo dia em que o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso que investiga a tentativa de golpe de Estado, determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanecesse sob monitoramento. A decisão se baseou em uma infração cometida pelo ex-presidente, que tentou violar a tornozeleira eletrônica.

Segundo o Código Penal Militar, militares condenados por crimes devem cumprir suas penas em instalações militares, e não em presídios comuns. Os generais serão julgados pelo Superior Tribunal Militar (STM) e, caso sejam considerados culpados, poderão perder suas patente.

Caso a decisão seja de transferência para o sistema prisional comum, a situação pode se agravar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile