George Russell contou que deseja vencer novamente o GP de São Paulo - ZéNewsAi

George Russell contou que deseja vencer novamente o GP de São Paulo

02/11/2023 às 18h24

Por: José News

Imagem PreCarregada

“Vou definitivamente tentar fazer com que esse dia aconteça de novo neste final de semana”, disse o piloto da Mercedes, George Russell, sobre o desejo de repetir a primeira vitória de sua carreira, no GP de São Paulo em 2022, na corrida da temporada atual.

O parceiro de equipe de Lewis Hamilton disse em uma entrevista exclusiva à CNN que guardava boas lembranças da corrida. Ele mencionou que o que mais recordava era como aquela corrida foi significante para o time inteiro. Ele afirmou que era um sonho de longa data que ele havia trabalhado muito para realizar. Ver o impacto que isso teve em sua equipe – engenheiros, mecâni

Não será fácil para ele. Ele terá que conciliar uma boa corrida com a estratégia da Mercedes, que atualmente visa garantir pontos para que Lewis Hamilton alcance o vice-campeonato.

Naquela corrida, Russell largou na pole. Hamilton ficou na cola do companheiro de equipe, chegou a assumir a liderança, mas foi superado pela estabilidade do colega com tempo de 1h38min34s044. Ambos dividiram o pódio brasileiro em 2022 com Carlos Sainz, da Ferrari.

Russell conquistou o terceiro lugar no pódio uma vez em 2023. Ele está em oitavo lugar na competição.

Leia também:

As corridas do GP do Brasil serão realizadas de 3 a 5 de novembro no autódromo de Interlagos.

Agora e amanhã.

Russell acredita que terá muito trabalho em 2024. Ele comentou que a equipe teve uma temporada positiva no último ano, terminando em quarto lugar. Porém, ele espera que o desempenho possa ser ainda melhor.

Para ele, esta temporada está sendo uma grande desafio por várias razões. O objetivo principal é garantir o segundo lugar para a Mercedes no campeonato de construtores. Entretanto, toda a atenção está voltada para o próximo ano. Queremos lutar pela vitória e pelo campeonato. Esta é a nossa prioridade atual.

A Mercedes está na segunda colocação na competição de construtores com 371 pontos, 22 a mais que a terceira colocada, a Ferrari. Além do tricampeonato de Max Verstappen, a Red Bull também conquistou a competição de construtores em 2023.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.