George Santos foi sentenciado a 7 anos de prisão por fraude
25/04/2025 às 14h21

George Santos, de 36 anos, ex-deputado republicano, filho de brasileiros, foi condenado a sete anos de prisão, nesta sexta-feira (25/4). Ele já havia se declarado culpado por fraude e falsidade ideológica. No dia 1º de dezembro de 2023, Santos teve o mandato cassado por violações éticas.
A juíza Joanna Seybert sentenciou George Santos a 87 meses de prisão. Não há informações sobre a data de início do cumprimento da pena. Ele compareceu nesta sexta-feira a um tribunal federal para receber a sentença.
O político era conhecido por falsificar sua trajetória de vida e praticar fraude contra financiadores de campanha.
George Santos admitiu ter fraudulado doadores e utilizado a identidade de dezenas de indivíduos, incluindo familiares, para financiar sua campanha política. De acordo com o Ministério Público dos Estados Unidos, Santos concordou em pagar cerca de US$ 580 mil (aproximadamente R$ 3,3 milhões) em multas, além de cumprir pena de 7 anos de prisão.
LEIA TAMBÉM:
● Agente do FBI prende juíza que tentou proteger imigrante ilegal nos Estados Unidos
● A alta taxa de juros definida por Trump pode gerar efeitos indiretos na América Latina, aponta o FMI
● Aeroporto da Flórida (EUA) é fechado devido a ameaça de bomba em voo
Esta semana, George Santos declarou estar “profundamente arrependido” pelos crimes, mas argumentou que a pena solicitada pelos promotores é excessivamente rigorosa.
A acusação solicitou uma pena de dois anos de reclusão, com antecedência mínima, pelo crime de roubo de identidade qualificado, alegando que ela se assemelha às penas impostas a Jesse Jackson Jr. e a outros políticos condenados por delitos financeiros anás.
Fonte: Metrópoles